sábado, 23 de abril de 2011

Pois tal como eu previa, hoje já não vou passar a ferro que se lixe...estou de rastos acabei agora de limpar a cozinha e o meu marido ao computador...está muito cansado!!! Está de férias, o curioso é que eu também estou, só que aqui em casa ninguém parece notar.
Amanhã vou ver o resultado do meu esforço de hoje vamos ver se o pessoal aprova os meus doces, caso fiquem aprovados vou partilhar aqui as fotos e as receitas.
Nem sempre é fácil agradar a todos aqui há dias fiz caril de tamboril e gambas, modéstia a parte estava bom mas os miúdos não gostaram confesso que não é a comida ideal para miúdos mas estava num daqueles dias super egoístas em que me apetecia comer algo bem diferente, e decidi fazer o caril aqui fica a foto e a respectiva receita, experimentem é fácil e fica óptimo, há é verdade esqueci de um pequeno grande pormenor fiz tudo na bimby, mas quem não tiver consegue fazer na mesma

Caril de Tamboril e Gambas



Ingredientes

800 g de Tamboril (usei uma embalagem de congelado)
1 Cebola
2 Dentes de alho
1 Garrafa de leite de coco (das pequenas)
100 g De leite
25 g De caril em pó
40 g De farinha
50 g De azeite
Sal e pimenta e limão a gosto

Com o tamboril semi-descongelado partir aos cubos tempere com sal pimenta e limão deixe a marinar até o tamboril estar todo descongelado. Deite 400 g de água no copo e encaixe a varoma, coloque o tamboril junto com o camarãoe programe 20 minutosVel.2 temperatura varoma, retire o tamboril e reserve.

Aproveite a água para fazer  arroz branco de acordo com as instruções do livro base da bimby, retire o arroz e coloque no recipiente on de vai servir, abafe com um pano para que não arrefeça.

Coloque a cebola e o alho no copo e pique 5 segundos velocidade 5, de seguida adicione o leite, o leite de coco, o azeite a farinha e o caril e sal a gosto programe Temperatura 100ºc velocidade 3/ 6 minutos. Adicione o tamboril e as gambas já cozidas e programe 5 minutos/100ºc/velocidade 3/colher invertida

Bom Apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário